ROBOTS DEFENCE

A VR Studios possuí uma vasta experiência com trabalhos de realidade virtual e desenvolvimento de animações voltadas para o segmento de Clínicas de Vacinação. O objetivo destes projetos é oferecer uma experiência imersiva e diversificada para crianças no momento da aplicação da vacina – amenizando a ansiedade, angústia e dor. A magia da tecnologia proporciona uma distração e diversão facilitando o processo de vacinação infantil.

Explorando mais esta área, resolvemos estender o projeto para auxiliar clínicas em exames e retirada de sangue. Foram desenvolvidos os personagens R1 e R2: dois robôs que vieram de outra galáxia para visitar o planeta Terra. Em uma dessas visitas, os tripulantes da nave Klatu gastaram grande parte de seus recursos energéticos no combate a emissão de gases poluentes. Para o retorno deles, precisarão da ajuda do paciente.

R1 e R2 foram desenvolvidos pensando em duas crianças, um menino e uma menina, em formato de robôs em esfera.

Foi escolhido este formato circular para facilitar a locomoção dos robôs por dentro das tubulações da nave. A referência da estrutura corporal e o modo como se movimentam possibilita o desmonte e faz alusão à brinquedos de parque de diversões.

Já a cenografia da nave tem como referência o quarto de uma criança, com objetos coloridos e uma janela de fundo, mostrando a paisagem do ambiente externo.

No vídeo, o momento da coleta de sangue é sincronizado com ações que incentivam atitudes de coragem e possibilitam uma distração de qualquer eventual incômodo causado pela agulha.

A animação garante diversão, cenografia, música ambiente e até aprendizado, por meio de referências como o aparato de Rube Goldberg (uma máquina que executa uma tarefa simples de maneira complexa, utilizando uma reação em cadeia).

Quer saber mais sobre esse projeto? Entre em contato com nossa equipe.